CARTA DE SAUDAÇÃO
Vossa Santidade Bonifácio III
Por Ocasião de Vossa Eleição
Custódia para Terra Santa
Jerusalém, Terra da Encarnação e da Ressurreição
A Sua Santidade
Papa Bonifácio III
Santo Padre, Vigário de Cristo
Sucessor de São Pedro, Primeiro Papa
Santidade,
Com profunda alegria e reverência, a Custódia para Terra Santa, guardiã secular dos Lugares Santíssimos da nossa Redenção, vem por meio desta carta saudar Vossa Santidade por ocasião de sua eleição como Sumo Pontífice da Igreja de Cristo.
Desde os mesmos caminhos por onde caminhou Nosso Senhor, desde os lugares onde Maria disse seu “sim”, onde Cristo celebrou a Ceia, foi crucificado e ressuscitou gloriosamente, nos unimos em oração e júbilo, louvando a Deus pelo dom do novo Pastor que o Espírito Santo suscitou para guiar o rebanho do Senhor.
A Custódia, com seus frades, monges e clero secular espalhados pela Terra Santa e em serviço aos peregrinos de todo o mundo, quer manifestar não apenas sua obediência filial, mas também seu profundo desejo de servir com mais ardor e generosidade à missão da Igreja. Em tempos desafiadores, lutamos diariamente para permanecer firmes na fé, ativos no testemunho e prontos para o trabalho que o Evangelho exige de nós.
Santidade, pode contar conosco, e nossa obediência e sempre a renovação do nosso sim. Pode contar com nosso trabalho silencioso e perseverante, com nossa dedicação pastoral e fraterna, com nossas orações elevadas a Deus desde o Gólgota, o Cenáculo e o Santo Sepulcro. Tudo o que fazemos nesta Terra, fazemos em nome da Igreja, e agora, sob a vossa orientação paternal e firme.
Confiamos à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha da Terra Santa, e de São Francisco de Assis, nosso pai seráfico, e do nosso estimado padroeiro Santo Antônio de Pádua, seguindo seu grande exemplo, vosso pontificado. Que o Espírito Santo o ilumine e sustente, e que seu ministério produza frutos de unidade, justiça, paz e santidade para toda a Igreja.
Com renovado afeto e sincera devoção, em nome de todos os frades, colaboradores e fiéis sob nossos cuidados, renovamos nosso compromisso: "Eis-nos aqui, Santo Padre, prontos para servir."
Paz e Bem!
Dado de Jerusalém, no Convento São Salvador Sede da Custódia para Terra Santa, ao decimo segundo dia do mês de Julho do ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco, Jubileu da Esperança.