DECRETO DE NOMEAÇÕES PASTORAIS | Nº 002 / 2025

DOM FREI JOAQUIM D'ANIELLO, OFM
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
CUSTÓDIO GERAL PARA TERRA SANTA


DECRETO DE NOMEAÇÕES PASTORAIS

A todos os que tomarem conhecimento deste documento, Paz e Bem.

Dom Frei Joaquim D'Aniello, OFM, Custodio Geral para Terra Santa, em virtude do zelo e do amor fraterno pelos os locais sagrados da Terra Santa e para o povo de Deus, visando promover a fé e glorificar a Deus, nomeamos para funções no Custodio da Terra Santa:


1. Para o oficio Bispo Auxiliar da Custódia para Terra Santa e Vigário Geral da Custódia para Terra Santa, nomeamos Vossa Excelência Reverendíssima Dom Darllan Messias, OFM (DarllanMessias).

2. Para o oficio Mestre de Cerimonias, Chanceler Geral da Custódia para Terra Santa, nomeamos o Reverendíssimo Monsenhor Victor Monfort (VictorMonfort).

3. Para o oficio Reitor e Guardião da Basílica Menor da Anunciação e Coordenador Centro de Treinamento de Leigos, nomeamos o Reverendíssimo Padre Jack Lima, OFM (Jacklims27).

4. Para o oficio Colaborador da Catedral-Basílica de Santo Antônio de Pádua, junto ao Convento São Salvador , nomeamos o Reverendíssimo Diácono Vinicius (kmvinicius).

5. Para o oficio Guardião do Sancto Sepulcro e Líder Missionário para Terra Santa, nomeamos o Reverendíssimo Abade-Diácono Dom Bernardo Mathaus, OSB (OSB).

6. Para o oficio Coordenador do Grupo de Oração Geração Sanctus, nomeamos o Reverendíssimo Diácono José Martins, OFM (Pe.JoseMartins).

7. Para o oficio Secretário do Seminário Propedêutico Patriarcal Latino de Jerusalém, nomeamos o Reverendíssimo Diácono Francisco (francisco800).

8. Para o oficio Promotor Vocacional da Custódia para Terra Santa, nomeamos o Vossa Reverencia Monge Dom Atanasio D'Aniello, OSB (Dom.Atanasio).


Com alegria e espírito de comunhão, acolhemos os irmãos que vinheram de outras circunstâncias eclesiais, agora se unem a Custódia da Terra Santa, uma nova realidade pastoral, para um novo campo de missão.

Desejamos que vos sigais os exemplos de nosso padroeiro Santo Antônio de Pádua, que contribua com virtudes e sabedoria para evangelização do povo de Deus, aqui tão necessitado de ouvir sobre o amor dele.

Dado de Jerusalém, no Convento São Salvador Sede da Custódia da Terra Santa, ao sétimo dia do mês de Julho do ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco, Jubileu da Esperança.



+ Dom Joaquim D'Aniello

Postagem Anterior Próxima Postagem